sábado, 5 de novembro de 2011

Toda mulher deve ser cuidadosa no seu falar


Consigo muitas vezes discernir momentos em que meu intimo coração diz que estou errada, que devo parar e refletir em minhas palavras.Cumpro um cordial papel na sociedade, e na presença de Deus,o meu ser mulher ,o meu ser esposa,o meu ser mãe e o meu ser de Deus.Papéis que me responsabilizam a ter cautelas no meu falar,no meu agir e também na minha forma de pensar pois posso edificar e construir o meu lar,com sabedoria ou posso destruílo com minha tolice e insensatez.

Falar com cuidados é essencial par uma boa comunicação dentro do meu lar.Um cônjuge pode passar anos e anos remoendo palavras mal faladas que saíram do meu vocabulário de uma forma impensado causando mágoas, feridas e obviamente uma certa frieza no relacionamento,são nestes momentos que o inimigo nos roubam o respeito e a confiança.

Não podemos deletar palavras que já foram proferidas,portanto mulheres, fale mas sempre com cuidados para que nunca saia dos seus lábios palavras ferinas.
As boas maneiras, atitudes e gestos devem ser permanentes no casamento ou em qualquer lugar,não só aparentemente, mas uma vida em constante busca a AGRADAR ao Senhor nosso DEUS.

Sejam atenciosas,nunca interrompa quando ele fala, mas ouça , aprenda a ouvir,para depois argumentar de forma educada e sincera, sem alterar no seu comportamento,sem ser uma mulher rixosa de difícil convivência, mas seja sábia e terás um casamento saudável e abençoado....

Regina Sfalsin Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário